Translate

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Elon Musk teme de que os robôs do Google possam aniquilar a humanidade


O empresário Elon Musk, está preocupado com a possibilidade de que o gigante da Internet Google crie acidentalmente um exército de robôs capazes de aniquilar a raça humana.
De acordo com uma nova biografia do Diretor Executivo da empresa de transporte espacial SpaceX e fabricante do carro elétrico Tesla Motors, intitulado «Elon Musk" e citado pelo jornal " The Washington Post ", após a robótica intensificar o desenvolvimento do co-fundador do Google empresa e amigo de Musk, Larry Page, iria "produzir algo de errado por acidente."
A preocupação de Musk é que, recentemente, o Google comprou uma série de empresas de robótica , incluindo Boston Dynamics, famosa por suas máquinas de "quatro patas" animalesca e o humanóide Atlas. Note-se que um dos projetos de 'Big Dog' Boston Dynamics, foi financiado pelo Exército dos EUA e desenvolvido para uso.
Mas não são as máquinas que assusta o diretor executivo da Tesla, mas a inteligência artificial (AI) que o Google poderia ter projetado para executar os robôs. Assim, em uma entrevista em julho de 2014, a página disse que a criação do AI é possível. "Você deve assumir que algum dia seremos capazes de fazer máquinas que possam raciocinar, pensar e fazer as coisas melhor do que nós", disse ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário