Translate

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Especialista cria método para fazer pessoas se apaixonarem em apenas 45 minutos


Há 22 anos, o psicólogo Arthur Aron, da Universidade de Nova York, elaborou um teste de 36 perguntas com o objetivo de fazer dois desconhecidos ganharem intimidade o suficiente para se apaixonarem em 45 minutos. Agora, Mandy Len Catron, jornalista doNew York Times, afirma ter comprovado a eficácia da técnica.
Quando Aron desenvolveu o experimento, ele o testou em diversos casais de desconhecidos, e dois deles chegaram até a se casar. O método é simples: as perguntas devem ser feitas em três grupos de 12, totalizando 36 questões, e cada etapa dura 15 minutos. Depois de concluir as perguntas e respostas, os casais devem se olhar nos olhos por quatro minutos.
Na primeira rodada, por exemplo, estão as seguintes perguntas: “Como seria para você o dia perfeito?”; ou: “Se você pudesse acordar amanhã com uma nova qualidade ou habilidade, qual seria?”. No segundo ciclo, aparecem questões como: “Se você soubesse quando vai morrer, mudaria sua forma de viver? Por quê?” e “Como você se sente em relação à sua mãe?”. Nos quinze minutos finais, os desconhecidos se indagam: “Qual familiar lhe doeria mais se morresse?”; e se propõem: “Se quiser ser meu amigo íntimo, compartilhe comigo algo que acredita ser importante sobre você”.
Depois das três rodadas de perguntas e os olhos nos olhos por quatro minutos, aparentemente, o amor toma conta de ambos; e não por mágica, mas por uma construção sutil e coordenada de empatia.
Crédito: Mr. High Sky - Shutterstock.com
Fonte: ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário