Translate

quinta-feira, 21 de maio de 2015

MEDICINA EXTRATERRESTRE


Quem eram os “deuses que desceram do céu” e trouxeram conhecimento científico para os povos da antiguidade da Terra?
Egito, Saqqara, na pirâmide truncada existe o túmulo de “Ankh – Ma – Hor” da VI Dinastia – 2.340 a.C., discípulo do deus Toth, que de acordo com os registros oficiais da história, foi um dos mais famosos médicos da civilização egípcia. Nas paredes de seu túmulo estão gravados instrumentos cirúrgicos semelhantes aos utilizados hoje em dia com diversas práticas de cirurgias extremamente avançadas.
Índia, Cidade de Varanasi, por volta de 600 a.C., conhecida como o centro do conhecimento e aprendizado da ciência e medicina. Lá Sushruta, um ungido e treinado pelo deus Dhanvantari em pessoa, praticava todo tipo de cirurgia, utilizando anestesia. Os textos, em sânscrito, conhecidos como “Sushruta Samhita” constituem o primeiro registro da medicina Ayurvédica. Práticas da medicina pediátrica, psiquiatria e cirurgias de todos os tipos, são exemplos das técnicas registradas.
Nordeste da China, o primeiro praticante e professor de acupuntura foi Bian Que . Ao examinar o mais antigo livro de registro médico da China, o Huangdi Neijing (475-221 a.C.), temos uma detalhada explicação da ciência da acupuntura.
Segundo os registros, quando Bian Que consumia determinadas ervas, enxergava através do corpo, localizando as enfermidades ou problemas, como se estivesse usando um scanner do tipo Raios X, Tomografia e Ultrasson. Bian Que realizava transplantes cardíacos, até duplos transplantes cardíacos, utilizando anestesia.
O que estes personagens da história antiga tinham em comum? Além de praticar a medicina, ensinando-a para discípulos, suas lendas descrevem deuses que ensinavam e praticavam técnicas complexas de cirurgia, até para os tempos atuais; entretanto o mais interessante é o fato de todos estes personagens compartilharem uma aparência híbrida de humanoides e pássaros...seria uma simples coincidência criativa ou estes poderiam ser extraterrestres vindos de Sirius?
LINK para ver a entrevista de M.C. Pereda falando do tema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário