Translate

sábado, 2 de maio de 2015

Perda total da memória? Cientistas revelam o que pode acontecer com o cérebro dos astronautas em Marte


A NASA está se preparando para a primeira missão espacial tripulada a Marte, no entanto, um estudo adverte que a exposição prolongada dos astronautas a raios cósmicos galácticos pode afetar a capacidade cognitiva da a vida.
A exposição a partículas altamente energéticas carregadas -muito semelhantes aos encontrados em raios cósmicos que bombardeiam astronautas durante o voo espacial prolongado- pode causar danos significativos para o sistema nervoso central, levando a comprometimento cognitivo, de acordo com um estudo publicado no jornal 'Science Advances'.

De acordo com os autores da pesquisa, a exposição prolongada ao longo do tempo faz com que estas partículas diminuam o desempenho, déficits de memória , causando perda de consciência e atenção. Esses problemas também "podem afetar as atividades fundamentais da missão." Esta situação "pode ter consequências negativas para a cognição de longo prazo ao longo da vida ".

Embora os efeitos levam meses a manifestar-se, o tempo necessário para uma missão a Marte  é suficiente para desenvolver tais problemas. Eles também observam que essas partículas altamente energéticas passam através das naves espaciais blindadas e "realmente não há nenhuma maneira de escapar delas. "
RT