Translate

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Astrônomo russo descobre um asteróide perigoso para a Terra


Um astrônomo russo descobriu um novo asteróide que poderia ser uma ameaça para a Terra. Devido ao seu tamanho e proximidade com a Terra, ele deve ser considerado potencialmente perigoso.

O asteróide LK24 foi descoberto pelo astrônomo russo Leonid Elenin, pesquisador do Instituto Keldysh de Matemática Aplicada, em 14 de junho, informa  TASS . "Seu tamanho é de cerca de 160 metros, e fará uma abordagem à Terra em 26 de junho, a uma distância de 4,7 milhão quilômetros", disse o cientista.

" A trajetória do asteróide muda de acordo com a influência dos planetas pelo cruzamento tão perto. O  asteróide LK24 se move em uma órbita alongada, primeiro aproximando-se do sol, em seguida, chegará à órbita de Júpiter. Nós não sabemos se em abordagens futuras o asteróide estará mais perto ou mais longe da Terra ", disse o astrônomo.

O LK24 satisfaz os critérios de tamanho e proximidade com a Terra e precisou ser considerado  potencialmente perigoso .

Leonid Elenin examina o período orbital do asteróide em torno do seu eixo em colaboração com colegas do Cazaquistão. Em 26 de junho, o dia da maior aproximação,  observará o movimento do corpo celestial  norte a sul do hemisfério sul.

O fato de que o asteróide foi descoberto  se aproximando da Terra, deu a astrônomos uma oportunidade de observar no momento da abordagem mais próxima e revelar a sua dimensão e trajetória.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário