Translate

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Causará o 'segundo extra' de 30 de junho um caos virtual?


Em 30 de junho os relógios de todo o mundo adicionará um segundo extra para compensar a desaceleração da rotação da Terra. No entanto, alguns especialistas alertam que o tempo adicional causaria caos nos sistemas que alimentam a Internet.

Embora um ano normal dure 365 dias, de fato, a Terra faz uma revolução completa em torno do Sol em cerca de 365,25 dias, e, por conseguinte, ao longo do tempo, o calendário começa a perder a correspondência com o sol. Para evitar isso, o calendário gregoriano tem anos bissextos. Da mesma forma o segundo adicional se introduzirá para reconciliar a longitude do dia com a longitude do segundo .

Em 30 de junho, exatamente às 23:59:59, os relógios mundiais irão adicionar um segundo extra.  Esse adicional é destacado devido à desaceleração da rotação da Terra e precisa ter uma sincronia com o tempo atômico . Tempo atômico usa vibrações de átomos para medir o tempo e é considerado o mais confiável, uma vez que os átomos ressoam em freqüências extremamente uniformes.

No entanto, de acordo com alguns especialistas,  a adição deste segundo colocaria em risco os sistemas de computador e o poder da Internet, diz os relatórios " The Daily Mail ".

Em primeiro lugar, nem todos adicionarão o segundo da mesma maneira, ou ao mesmo tempo. Em alguns sistemas, o relógio do computador pode mostrar 60 segundo, em vez de passar o próximo minuto ou segundo de 59 duas vezes. Como resultado,  o computador pode receber o segundo tempo adicional, como se fosse para trás, fazendo com que uma falha no sistema de sobrecarga. No entanto, uma queda  vai  provocar problemas em grande escala.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário