Translate

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Cientistas anunciam megaterremotos e tsunamis na Califórnia


Um novo estudo revelou que perigos ocultos podem causar terremotos de magnitude 8 e enormes tsunamis a 145 quilômetros ao largo da costa da Califórnia (EUA)
Um grupo de cientistas liderada pelo geólogo Mark Legg da empresa "Legg Geophysical 'na Califórnia (EUA), analisou a estrutura de duas grandes falhas na área de fronteira: a falha de Santa Cruz-Catalina Ridge e a falha de Ferrelo, concluindo que poderia causar graves terremotos e tsunamis na costa .
Pesquisadores descobriram ao longo das primeiras falhas, cumes ,vales e outros sinais de que a crosta da Terra tem levantado, enquanto desliza em ambos os lados , assim como faz as placas ao longo da falha de San Andreas, famosa por produzir terremotos devastadores.
De acordo com o grupo de cientistas os movimentos de placas que causam um estresse sísmico na falha de San Andreas também ocorrem em falhas ao longo de Santa Cruz-Catalina Ridge e Ferrelo. "Não há nenhuma razão para acreditar que essas falhas e outras na faixa de fronteira não possam ser quebradas, da mesma forma que o San Andreas", diz Legg, citado pelo ' Daily Mail '.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário