Translate

quinta-feira, 11 de junho de 2015

IMINENTE RESSURREIÇÃO ?: São encontrados restos de sangue de dinossauro de 75 milhões de anos


Uma descoberta surpreendente poderia reescrever os livros de história: uma equipe de paleontólogos britânicos dizem ter encontrado fósseis de sangue de dinossauros de 75 milhões de anos atrás. Se confirmada, a ciência começa a encontrar respostas para velhas perguntas como se há possibilidade de ressuscitar dinossauros.

Uma equipe de cientistas do Imperial College London (Reino Unido) preparou um estudo publicado na revista "Nature Communications" , que revela ter encontrado vestígios de células sanguíneas e colágeno em fósseis de dinossauros com uma idade de 75 milhões anos, os relatórios são do The Guardian '. A descoberta foi feita por acaso, quando os investigadores estavam analisando oito fragmentos do Museu de História Natural, em Londres.

"A preservação de tecidos moles em fósseis de dinossauros pode ser muito mais comum do que se pensava anteriormente, pode até ser a norma (...) este é apenas o primeiro passo na investigação ", disse Susannah Maidment, co-autora do estudo. A especialista acrescentou que o trabalho poderia ser a chave para determinar quando os dinossauros evoluíram para um metabolismo de sangue quente ou de aves.

A descoberta sugere que dezenas de fósseis de dinossauros que estão agora em museus ao redor do mundo poderia conter tecidos moles, e com eles, as respostas às perguntas-chave sobre a sua evolução, fisiologia e comportamento.

Além disso, alguns cientistas têm especulado sobre a possibilidade de DNA intacto neles.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário