Translate

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ceres: NASA mostra o planeta anão em um vídeo


A informação topográfica e fotográfica coletadas pela sonda espacial da NASA Dawn em Ceres  é o suficiente para ver em três dimensões o planeta anão. Os cientistas desenvolveram um vídeo espetacular a partir dessas imagens, que não são uma representação artística do corpo celeste.
Algumas das fotografias que os especialistas tiveram a oportunidade de fazer no vídeo foram tiradas de uma altitude de 13.600 quilômetros, a primeira órbita onde a nave espacial estacionou em sua descida em direção ao planetóide. Outra série de imagens, topográficos de qualidade, foi enviado de cerca de 5.100 km. Dawn está atualmente  cerca de 4,4 mil quilômetros da superfície de Ceres.
"Nós usamos um modelo de terreno tridimensional com base em imagens coletadas até agora", disse um dos co-autores do vídeo, Ralf Jaumann, do Centro Aeroespacial Alemão (DLR), nas palavras publicadas em um comunicado da NASA . O empregado previu que as imagens são mais detalhadas, como as órbitas de missão do alvorecer rompendo.
A sonda começou a observar Ceres em torno do 06 de março de 2015, para se deslocar dentro do principal cinturão de asteróides no sistema solar, onde ele havia se encontrado com uma missão semelhante em torno do protoplaneta Vesta  entre 2011 e 2012. As medidas exatas feita por Dawn foram utilizados para estimar a superfície de Ceres, e é como o tamanho da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário