Translate

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Poderia um buraco negro haver criado um holograma da Terra sem darmos conta?


Um cientista da Ohio State University (EUA) afirma que os buracos negros não são mortais como sustenta a teoria atual "firewall", mas sim fabricantes de hologramas imperfeitos .

O cientista Samir Mathur, professor de física na Universidade Estadual de Ohio (EUA), argumenta que, com base em sua teoria da bola de cotão ('fuzzball'), os buracos negros não têm uma superfície mortal e destrutivo , mas eles são imperfeitos  hologramas de todos aqueles objetos espaciais com as quais entram em contacto, sem deixar de existir como antes, relata " The Daily Mail ".

Seguindo esta proposta, o nosso planeta poderia ter entrado em contato com um buraco negro e um holograma imperfeito do mesmo ter sido criado sem que se tenha notado . "Eles vêem os buracos negros não como assassinos, mas sim como fotocopiadoras benignos", diz o pesquisador Gorder Pam da Universidade Estadual de Ohio (EUA).

Esta hipótese, que alimenta a possibilidade de que o universo é realmente um holograma, iria afastar-se da teoria corrente dominante e sustentando que os buracos negros são 'firewall'  que faz a cada objeto que entra em contato com eles seja destruído.

Em 2003 Mathur primeiro formulou sua teoria, com base na cadeia e argumenta que os buracos negros são, na verdade, "bolas" de emaranhados de cordas cósmicas . De acordo com o cientista, cada buraco negro é um produto exclusivo, resultando a partir do material com o qual acaba encontrando considerando que o material não cai dentro destes corpos mas sim sobre eles.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário