Translate

sexta-feira, 24 de julho de 2015

4 mistérios bizarros que a ciência ainda não desvendou

OS CÍRCULOS DE FADA DE NAMÍBIA SÃO UM DOS MISTÉRIOS QUE A CIÊNCIA AINDA NÃO CONSEGUIU EXPLICAR (FOTO: WIKIMEDIA/THORSTEN BECKER)
O mundo possui muitos mistérios ainda não desvendados. Alguns deles são tão estranhos que nem parecem de verdade. Separamos quatro deles, saiba quais são:
1 - As luzes do vale de Hessdalen
No início da década de 80, o vale de Hessdalen, localizado no município de Holtålen, na Noruega, começou a atrair bastante atenção. Isso por conta da aparição de luzes misteriosas em diversas partes do vale.
As luzes de Hessdalen podem aparecer em diversas formas e cores (Foto: Reprodução/Project Hessdalen)
As luzes aparecem em diferentes períodos de tempo. Elas podem ser rápidas, lentas e há até mesmo registros de elas ficarem paradas no ar. Os formatos também são variados: as luzes podem aparecer em círculos, em forma de projétil e em cores como vermelho, verde, azul, amarelo - por vezes todas ao mesmo tempo.
Em 1983, a comunidade do vale montou o Projeto Hessadalen, com o objetivo de monitorar as luzes e descobrir sua origem. Os registros ainda estão em aberto e é possível acompanhar a atividade local por streaming. Apesar de haver várias especulações, a ciência ainda não foi capaz de encontrar uma explicação plausível para a existência das luzes em suas diferentes formas.
2 - Os ~círculos de fada~ de Namíbia
Os círculos de fada podem ter de dois até 15 metros  (Foto: Wikimedia/Thorsten Becker)
Os círculos de fada são porções de terra árida contornados por anéis de grama. Esse fenômeno é bastante comum nas savanas da África do Sul, principalmente em Namíbia. Os anéis costumam ter entre dois e 15 metros e até hoje ninguém conseguiu explicar a existência deles, o motivo de terem esses tamanhos e até mesmo o porquê de serem redondos.

Na década de 90, alguns moradores da cidade de Taos, em Novo México, nos Estados Unidos, começaram a ouvir um zumbido estranho. Um estudo realizado no local revelou que somente 2% da população consegue ouvir o barulho mas que, para quem consegue, o som é insuportável. Uma das explicações sugeridas é a de que o zumbido é uma experiência subjetiva em vez de um som objetivo. No entanto, ainda não existe confirmação do que seja o zumbido de fato. Ouça uma amostra abaixo:3 - O zumbido de Taos


4 - O caldeirão do diabo
O parque estadual Judge C.R. Magney, nos Estados Unidos, é mais conhecido por abrigar o caldeirão do diabo. Trata-se de uma cachoeira que o rio Brule se divide em dois. Uma dessas partes cai em uma caverna de cerca de três metros e desaparece no subterrâneo. Pesquisadores já tentaram jogar diversos objetos no caldeirão, no entanto, ainda não conseguiram descobrir para onde ele vai.
caldeirão do diabo (Foto: Reprodução/Youtube)
caldeirão do diabo (Foto: Reprodução/Youtube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário