Translate

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Astrônomos britânicos descobrem cinco buracos negros supermassivos


Astrônomos britânicos descobriram cinco buracos negros que estavam anteriormente ocultos, o que significa que é possível que buracos negros supermassivos sejam abundantes no universo.
Cientistas de um grupo internacional liderado por astrônomos da Universidade de Durham, no Reino Unido, dizem que os cinco buracos negros foram detectados coberto por nuvens de poeira e gás,  disse os relatórios de ' The Independent '. Esta descoberta revela que pode haver muitos buracos negros que são invisíveis pelo mesmo motivo no espaço.

A descoberta foi feita graças ao uso do telescópio espectroscópico Nuclear Array (NUSTAR) da  NASA , com um raio-X do telescópio espacial

"Com NUSTAR primeiramente, fomos capazes de ver claramente esses monstros escondidos que estão aqui, mas antes eram indistinguíveis ", diz George Lansbury, especialista da Extragalactic Astronomy Center daquela universidade.

Um buraco negro supermassivo é um buraco negro com uma massa equivalente a mais de vários milhões de massas solares. Em geral, os estudos científicos do objeto cósmico estão em fase inicial.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário