Translate

quarta-feira, 8 de julho de 2015

CIENTISTAS MOSTRAM QUE EVENTOS FUTUROS DECIDEM O QUE ACONTECE NO PASSADO.


Estudos desenvolvidos por uma equipe de físicos da Universidade Nacional da Austrália, vem demonstrando que a realidade não existe até que seja medida. Ou seja, que o mundo que chamamos de “físico” somente se torna “realidade” depois que nossa consciência entra em contato com a sua “possibilidade de existir”.
Neste sentido, não haveria um Mundo além do alcance de nossos olhos e pensamentos, existindo “fisicamente” independente de nós. Uma comparação, ainda que grosseira, seria imaginar que, diferente do que sempre imaginamos, “o mundo que acreditamos que está neste momento atrás de nossas cabeças não está lá, não existe de verdade, até que viremos nosso pescoço para vê-lo”.
Os pesquisadores australianos colocaram em prática o “Experimento de Escolha Demorada”, de John Wheeler, visando comprovar que tudo depende da medição (atuação direta da consciência) para “existir” no mundo físico. Como disse Andrew Truscott, o professor adjunto da Escola de Pesquisa Física e Engenharia da UNA, “em nível quântico a realidade não existe se você não está olhando para ela”.
Mas o resultado mais impressionante da experiência foi a comprovação de que mesmo aquilo que já aconteceu no passado, só é materializado e definido quando vier a ser medido no futuro. Até então, a realidade é apenas uma abstração.
Assim, muitas coisas que aconteceram ontem, no ano passado ou há milhões de anos atrás durante a era dos dinossauros, continuam sendo até hoje, pura abstração da realidade. Muitos eventos somente passarão a ser “realidade” e terão sua “essência” revelada em algum momento, entre hoje e o futuro, quando estes mesmos eventos forem devidamente observados e medidos.
Ou seja, de alguma maneira fantástica, a física quântica nos ensina que “o futuro pode mudar o passado”, em uma nova realidade alternada, uma nova versão. Nada está escrito a ferro e fogo! Nem mesmo aquilo que já aconteceu.
Texto extraído e alterado da Fonte Original do texto :http://migre.me/qEbAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário