Translate

sábado, 25 de julho de 2015

Encontrado um povoado do século XVIII, sob uma ligação rodoviária


Durante um trabalho de infra-estrutura de transporte, foram encontrados restos de uma vila no século XVIII, sob uma ligação rodoviária na cidade de Montreal, Canadá. A descoberta é considerada muito valiosa para a arqueologia.

Nos últimos meses, as equipes de construção  extraíram um número de artefatos cujo valor para a ciência seria essencial, informa o canal Canadense CTV Notícias .

Desde que foram encontradas as primeiras peças os trabalhos de construção estão parados. Arqueólogos dizem que as equipes de construção têm falado de um povo de Saint-Henri-des-Curtumes, fundada no final do século XVIII que foi encontrado. A economia desta cidade era baseada na produção e comércio de couro.

A descoberta pode contribuir de forma significativa para o estudo da vida das pessoas nesta região, no século XVIII por causa do tamanho e qualidade dos restos. Além disso, os arqueólogos podem estudar em detalhes como trabalhavam a indústria do couro.  

"Este é a nossa maior escavação para o Ministério dos Transportes dos últimos 30 anos", diz o arqueólogo Frank Rochefort, na esperança de encontrar restos ainda mais valiosos.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário