Translate

sábado, 25 de julho de 2015

Esclarecem como atua a matéria escura


De acordo com um novo estudo publicado na revista Physical Review Letters ", a matéria escura pode ter um comportamento muito semelhante ao do pião, uma partícula descoberta na década de 1930 que unem o núcleo dos átomos.

Uma equipe internacional de pesquisadores diz  que é possível que, na verdade, a matéria escura  não é composto de partículas massivas de interação fraca (WIMP), que, como tradicionalmente se acreditava para conter ambos matéria e antimatéria, mas partículas massivas que interagem fortemente (SIMP), cuja existência é hipotética, e que poderiam interagir com a matéria visível, enquanto se torna matéria escura.

O SIMP, de acordo com os cientistas, se comportam como o pião, com uma partícula descoberta na década de 1930.

"Nós já vimos esse tipo de partícula tem as mesmas propriedades antes .. A mesma massa, o mesmo tipo de interações, as mesmas fórmulas criadas, fortes interações como piões, é incrível pensar que podemos finalmente entender como existe" diz o autor Hitoshi Murayama  perante a constatação importante do estudo,  é um professor de física na Universidade da Califórnia, Berkeley e diretor do Instituto Kavli de Física e Matemática do Universo, da Universidade de Tóquio.

O próximo passo no desenvolvimento da teoria será posta à prova em experimentos no Grande Colisor de Hádrons .
RT