Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Europa vai em rumo as luas de Júpiter


Para realizar a primeira missão espacial europeia no maior planeta do Sistema Solar, a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em Inglês) escolheu a empresa Airbus Defence and Space. Sua missão envolve a construção da sonda Juice que deve ser lançada em direção a Júpiter em 2022.

A Agência Espacial Europeia (ESA) escolheu o grupo Defence and Space Airbus como um empreiteiro no âmbito da sua primeira missão espacial para estudar a possível existência de vida em luas de Júpiter,de acordo com os relatórios de ' The Independent '.

O contrato, no valor de € 350.800.000, abrange as atividades industriais de design, desenvolvimento, integração, teste e lançamento da campanha de ativação no espaço da nave espacial.

A missão apelidada como Juice (JUpiter ICy moons Explorer) deve se materializar no lançamento de uma sonda espacial em 2022, com a idéia de chegar a Júpiter e seus três satélites em 2030. Prevê-se que a sonda será montada nas instalações de Airbus Defence and Space em Toulouse (sul da França).

"Por três anos e meio,Juice rastreará em torno do planeta gigante, explorando sua atmosfera turbulenta, a sua enorme magnetosfera e tênue conjunto de anéis escuros, estudando as luas geladas Ganimedes, Europa, e Calisto", diz um porta-voz da agência europeia. Como foi dito, acredita-se que os três satélites tem oceanos de água líquida sob sua crosta gelada, abrindo-se a potencial  descoberta habitável e laços de possibilidade.

Juice será equipado com uma dezena de instrumentos, que incluem câmeras, espectrômetros, radar para receber sinais de dentro do gelo, altímetros ou sensores para monitorar campos magnéticos e partículas do sistema joviano.
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário