Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Descobrem um buraco negro gigante que cresce mais rápido do que deveria


Uma equipe internacional de astrofísicos localizaram um dos maiores buracos negros. Além de impressionante o seu tamanho, sua própria existência desafia a idéia de que os buracos negros e suas galáxias hospedeiras se desenvolvem simultaneamente.

Os buracos negros estão presentes em quase todas as galáxias, e na maioria dos casos sua massa é muito pequena em comparação com a galáxia hospedeira. No entanto, os pesquisadores do ETH Zurique (ETH), na Suíça , descobriram  um buraco negro gigante que cresceu a um ritmo tão rápido que a galáxia onde está não foi capaz de seguir no processo.

Localizado na galáxia CID-947, o buraco negro é um verdadeiro gigante de 7 milhões de massas solares. Este é um dos maiores buracos negros ainda descobertos.

A descoberta de um buraco negro gigante em uma galáxia de tamanho desafia a teoria anterior de que as galáxias e seus buracos negros centrais evoluem simultaneamente.

Segundo os pesquisadores,um buraco negro gigante hipoteticamente está localizado na Via Láctea e também poderia crescer mais rápido do que a própria galáxia e engolir todo o sistema solar, incluindo, naturalmente, a Terra.

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário