Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Filme Poltergeist de 1982 era amaldiçoado?


Após o seu lançamento o filme provocou rumores de uma maldição teria atingido o elenco e a equipe.
Dirigido por Tobe Hooper e produzido por Stephen Spielberg, o original “Poltergeist” oferece um conto aterrador de uma família que ficou sitiada por uma assombração maliciosa que sequestra a filha mais nova ao puxá-la através de um portal para o “outro lado”.
Algumas das histórias que surgiram na sequência do lançamento do filme no entanto acabaria se tornando quase tão famoso quanto o próprio filme. Muitos deles, inclusive o boato de que a produção teria utilizado esqueletos reais, em vez de falsos para poupar dinheiro, acabou por ser completamente verdadeiro.
Mais notório de todos, porém, foi a chamada maldição Poltergeist que foi atribuída ao desaparecimento infeliz e inoportuna de muitas das pessoas que trabalharam no filme. Logo após o lançamento do filme, em 1982, a atriz que interpretou a irmã mais velha Dana, Dominique Dunne, foi assassinada por seu ex-namorado abusivo, John Sweeney.
Em seguida, cerca de sete meses depois do lançamento do segundo filme da série, o ator que interpretou o espírito maligno Kane, Julian Beck, sucumbiu ao câncer de estômago. O ator que interpretou Taylor, Will Sampson, morreu um ano mais tarde após um transplante de coração-pulmão.
Talvez a morte mais conhecido relativa para a série, porém, foi o da sua jovem protagonista, Heather O’Rourke, que morreu inesperadamente de choque séptico após o lançamento do terceiro filme. Se a maldição vai seguir em frente no remake de 2015, ninguém sabe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário