Translate

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Governo galês responde questionamento sobre OVNIs em Klingon


Embora inglês e galês sejam as formas normais de comunicação no Senedd (Parlamento do País de Gales), este optou como resposta a um questionamento sobre OVNIs a língua dos inimigos do Capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas.
O Ministro Sombra para a Saúde, Darren Millar, indagou por maiores detalhes sobre os avistamentos de OVNIs naquele país e perguntou se uma pesquisa seria financiada para tal estudo.
Uma autoridade governamental galês respondeu:  “jang vIDa je due luq.”
E a declaração continuou com : “‘ach ghotvam’e’ QI’yaH devolve qaS.”
Tradução: “O ministro irá responder em tempo oportuno. Porém, este é um assunto sem seguimento.
O Sr. Millar submeteu três questões para a Ministra da Economia, Ciências e Transporte, Edwina Hart, sobre os OVNIs reportados ao redor do aeroporto e por todo o País de Gales.
Em resposta ao que o governo respondeu, o Sr. Millar disse: “Sempre suspeitei que os ministros trabalhistas fossem de outro planeta. Esta resposta confirma este fato“.
Abaixo, as perguntas formuladas pelo Sr. Millar:
  • A ministra irá fazer uma declaração de quantos relatos de objetos voadores não identificados têm sido avistados no Aeroporto de Cardiff, desde sua aquisição pelo governo galês?
  • Que discussões tem o governo galês tido com o Ministério da Defesa, a respeito de avistamentos de objetos voadores não identificados no País de Gales, em cada um dos últimos cinco anos?
  • Que consideração tem sido dada pelo governo galês ao financiamento de pesquisas sobre objetos voadores não identificados no País de Gales?
E assim, os governos mundiais seguem zombando das pessoas bem intencionadas que querem clarificar a questão OVNI.
Fontebbc.com