Translate

sexta-feira, 10 de julho de 2015

"Há 800 asteróides do sistema solar que poderiam destruir a Terra"


O primeiro astronauta espanhol Pedro Duque diz que há 800 asteróides do sistema solar que poderia "destruir a terra", embora não represente um perigo no futuro próximo.

"Há mais ou menos até 800 asteróides" de grandes dimensões, de acordo com o astronauta espanhol Pedro Duque ,a sociedade têm de "se preocupar, porque eles podem destruir a humanidade e toda a vida na Terra". No entanto, tal como reconhecido pelo primeiro astronauta espanhol em uma palestra na Universidade Internacional Menéndez Pelayo de Santander, nenhuma representa uma ameaça para os próximos mil anos. De acordo com  Duke, no entanto, ainda existem poucos asteróides estudados.

O astronauta conhecido também indicou que o verdadeiro problema que existe hoje na detecção de asteróides é a falta de financiamento, informa 'The Confidential " .

Agências, incluindo-espaciais da Agência Espacial Europeia (ESA sigla em Inglês) - faltam fundos para conduzir investigações. No entanto, ele advertiu, é necessário descobrir e catalogar todos os objetos do espaço que flutuam em torno do planeta e pode ser potencialmente perigoso .

"Pequenos, mas podem destruir uma cidade, há cerca de 100 milhões, mas apenas catalogaram cerca de 100.000 ou 200.000. Temos de fazer enormes esforços para catalogá-los (...) para ser capaz de desviá-las, você tem que investir para isso", diz Duque.

"Basicamente, o que você precisa fazer é colocar um bom telescópio, perto do Sol a olhar para nós e ver o que está no meio", sugeriu o astronauta.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário