Translate

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Magnata russo investe 100 milhões de dólares na busca de vida extraterrestre


Um bilionário russo vai investir 100 milhões de dólares em um projeto de grande escala ambiciosa para a busca de vida extraterrestre em outras galáxias.

Para este projeto, o investidor de alta tecnologia Yuri Milner, usará alguns dos maiores telescópios do mundo nos próximos dez anos, em busca de sinais de rádio que podem indicar a existência de vida inteligente no universo, relata Reuters .

A iniciativa também foi apoiada pelo renomado astrofísico Stephen Hawking . "Acreditamos que a vida surgiu espontaneamente na Terra, por isso, no cosmo infinito deve haver outras formas de vida em algum lugar no espaço, talvez, outra vida inteligente pode estar vendo nossas luzes, sabendo o que elas querem dizer ", disse Hawking durante o lançamento do Milner.

"É hora de se comprometer com a busca de vida fora da Terra e este programa é o começo", disse o astrofísico.

A iniciativa do magnata russo diminui outros projetos como a busca por inteligência extraterrestre, para os quais apenas dois milhões de dólares em todo o mundo são utilizados em um ano.  Os cientistas e conselheiros acreditam que as melhorias tecnológicas e enorme investimento permitirá monitorar vários milhões de radio freqüências de uma só vez e rastrear dez vezes o espaço hoje.

Além disso, os pesquisadores estimam que nos últimos dez anos, no programa será ouvido transmissões de rádio da Via Láctea e até mesmo das 100 galáxias mais próximas da nossa.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário