Translate

segunda-feira, 27 de julho de 2015

O planeta anão é "tão grande como a Austrália?


As últimas imagens de Plutão feitas pela sonda New Horizons e uma fotografia na qual o tamanho da Austrália está em comparação com o corpo celeste mostra que o planeta "anão" não é tão pequeno quanto as pessoas pensam.
As fotografias tiradas pela sonda New Horizons,revelam que  Plutão  é 80 quilômetros maior do que se pensava anteriormente, David Murray têm servido para criar uma imagem de computador do planeta. O usuário da Internet coloca Plutão ao lado do mapa da Austrália, o que mostra o seu tamanho real, diz os relatórios Daily Mail .
A imagem controversa tem gerado comentários divertidos em redes sociais e também a curiosidade sobre o que aconteceria se o planeta tivesse impacto no continente australiano. A foto também despertou o interesse de especialista do espaço, Jonathan Nally, editor do site australiano Spaceinfo, confirmou que a imagem de Murray foi feito com precisão. 
"Parece certo. A Austrália tem cerca de 4.000 quilômetros de extensão, enquanto que Plutão tem apenas 2.370 quilômetros", disse Nally.
"Houve sempre alguma incerteza sobre o tamanho exato de Plutão. Cada medida tem uma margem de erro, especialmente se for feito a longas distâncias. É a primeira vez que a New Horizons está tão perto de Plutão e a qualidade de suas fotos pode diminuir a margem de erro", disse Nally.

Nenhum comentário:

Postar um comentário