Translate

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Por que a busca seria mais útil do que a própria descoberta de alienígena?


O processo de busca de vida extraterrestre será mais útil do que a descoberta em si de extraterrestre, se acontecer um dia, opina o financeiro Alexánder Lósev..

O Bilionário russo Yuri Milner  esta semana anunciou planos de investir US $ 100 milhões em um projeto ambicioso para procurar vida extraterrestre em outras galáxias em colaboração com o cientista britânico Stephen Hawking .

"Sem dúvida, durante a exploração da humanidade no universo colocam novas questões e encontrar respostas levará à criação de novas técnicas de análise e processamento de dados" disse Losev,diretor da companhia de gestão de capitais Spútnik-Upravlenie Kapitálom, em um artigo para o portal RBC .

O financeiro não exclui a possibilidade de em breve os computadores quânticos  e neurocomputadores sejam uma realidade, como as novas habilidades físicas e novos materiais a serem produzidos com base em descobertas de propriedades de uma ou outra matéria.

Losev citou o exemplo do telescópio espacial Hubble , que se destinava apenas à investigação científica, mas as tecnologias desenvolvidas especificamente para a transmissão de dados em grandes quantidades a partir do aparelho deu um poderoso impulso para o desenvolvimento das comunicações por satélite.

Os custos do Telescópio foram compensados muitas vezes no setor das telecomunicações móveis.

"Igualmente na tecnologia de intercâmbio e análise de informações desenvolvido no processo de busca por vida extraterrestre pode fazer uma contribuição para a economia global e da indústria de tecnologia da informação, enquanto algoritmos e pesquisas  interagem com cientista de vários países, isso seria útil para a introdução de inovações ", escreveu o financeiro.

O projeto de Yuri Milner  também poderia contribuir para a segurança global , uma vez que a observação escrupulosa do espaço exterior poderia ajudar a prevenir impactos de asteróides na Terra.

O projeto poderia também incentivar a astrobiologia , uma vez que a busca por extraterrestres não só tem lugar no espectro de freqüência de rádio, mas também de análise remota de dados sobre as substâncias presentes em exoplanetas.
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário