Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Testemunhas adoeceram após “batalha dos OVNIs” em 1665


Os investigadores têm ainda investigam um caso OVNI de 350 anos de idade que continua a ser um mistério até hoje.
O incidente ocorreu na tarde de 08 de abril de 1665, por volta as 14h, quando um grupo de pescadores ancorados perto Barhöfft testemunharam o que eles descreveram como “navios no céu” envolvidos numa batalha.
“Depois de um tempo no céu, as testemunhas observaram uma forma redonda e plana, como um prato”, escreveu o autor Erasmus Francisci que se reuniu reportagens sobre o incidente em 1689.
“Sua cor era como a lua escurecida e pairou sobre a Igreja de St. Nicolai. Ali permaneceu parado até a noite. Os pescadores, preocupado com suas vidas, não queriam olhar mais para o espetáculo e colocavam suas mãos em seus rostos”.
Segundo o relatório da Francisci, os homens que testemunharam os objetos adoeceram pouco depois e sofriam de tremores e dores em suas cabeças e membros.
Todo o incidente foi posteriormente considerado como “inexplicável” e a causa dos sintomas dos homens nunca foi encontrada.
Em sua análise do caso em junho de 2015, os pesquisadores Chris Aubeck e Martin Shough sugeriram várias possíveis explicações para o que os pescadores tinham visto, mas não conseguiu encontrar uma resposta definitiva.
No final, eles concluíram que era “um caso notável e – verdade ou não – devem ser considerados entre os primeiros avistamentos ‘disco voador’ da história.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário