Translate

terça-feira, 11 de agosto de 2015

A NASA publicou uma foto surpreendente de Saturno


A agência espacial dos EUA lançou uma imagem impressionante de Saturno, em que os anéis aparecem como linhas finas. A foto foi tirada pela sonda Cassini através de um filtro infravermelho e um ângulo incomum.

A foto, tirada pela câmera da sonda Cassini a uma distância de aproximadamente 1,5 milhões de quilÔmetros, mostra os anéis de Saturno que se assemelham a linhas finas. Isto é porque a fotografia foi feita a um ângulo de cerca de 1 grau em relação ao plano dos anéis, relata  a NASA .

A imagem do gigante de gás incomum foi capturada em 25 de maio com um filtro espectral, que é especialmente sensível aos comprimentos de onda infravermelhos. A  NASA  diz que as imagens infravermelhas podem ajudar os cientistas a determinar a localização de nuvens na atmosfera do planeta. A escala da imagem é de 89 quilômetros por pixel.

A missão Cassini é um projeto cooperativo da NASA, ESA (Agência Espacial Europeia) e a Agência Espacial Italiana. É um dos projetos mais ambiciosos e caros do programa espacial dos EUA. A sonda foi lançada em 1997 e chegou à órbita de Saturno em 1 de Julho de 2004, para estudar o planeta e seus satélites.
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário