Translate

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

As luzes de Min Min


Durante mais de um século, um fantástico fenômeno luminoso, atormentou um remoto povoado a leste de Boulia, na região sudoeste de Queensland, Austrália. As luzes receberam o nome Min Min, homenagem a um correio-bar, chamado Min Min, há muito desaparecido.

Um dos primeiros relatos escritos, publicado em Março de 1941, fala sobre um criador de gado que viajava entre Boulia e Warenda Station, em uma noite encoberta de nuvens. Por volta de 22 horas, quando passava em frente ao antigo cemitério, próximo ao que restou do correio-bar Min Min, ele viu um estranho brilho que emanava do meio das sepulturas. A luz aumentou e ficou do tamanho de uma melancia, parou momentaneamente sobre as tumbas, e então afastou-se dali, seguindo em direção a Boulia. De acordo com o homem, a luz o seguiu durante todo o percurso, até a cidade.

Relatos anteriores foram descobertos subsequentemente. Em Walkabout, Henry Lamound relatou sua própria experiência de infância com as luzes Min Min, em 1912. A princípio, ele pensou que fossem os faróis de um automóvel que se aproximava.

" Os carros ", escreveu ele, "embora não fossem comuns naquela época, também não eram raros." Mas logo tornou-se evidente que não se tratava de uma luz normal.

" Ela permaneceu como uma bola única, e não se dividiu em dois faróis, como seria de esperar. Além disso, vinha em uma altura muito grande para ser um carro. Havia alguma coisa estranha com aquela luz."

A luz flutuou gradativamente em direção a Lamound, que estava montado em seu cavalo, e passou por ele, a uns 200 metros de distância.

" De repente, ela desapareceu, mas não de uma hora para a outra. Seu desaparecimento foi gradual, como os fios de uma lâmpada elétrica. "

As luzes de Min Min - sejam o que forem - ainda assustam as pessoas que viajam ao longo de trechos solitários de estrada, no interior Australiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário