Translate

terça-feira, 11 de agosto de 2015

'Bomba relógio': O super vulcão Yellowstone mataria imediatamente milhares de pessoas nos EUA


O supervulcão Yellowstone no National Park nos EUA é uma bomba de efeito retardado em caso de uma erupção poderia matar imediatamente cerca de 90.000 pessoas, dizem muitos especialistas.

De acordo com o relatório publicado pelo jornal britânico "Daily Mail ", a possibilidade de uma catástrofe é também reforçada pela recente descoberta por cientistas da Universidade de Utah (EUA), que descobriu que na crosta existe um enorme reservatório com magma, se estima que poderia encher 11 vezes o Grand Canyon, localizado no estado do Arizona.

Embora os cientistas do Serviço Geológico dos Estados Unidos esperam que a possibilidade de que o vulcão  acorde a cada ano é equivalente a 0,00014%, vários geólogos afirmam que as consequências de uma possível erupção "pode ser devastador."

A cinza vulcânica produzida pelo super vulcão  cobririam uma área de 1.609 quilômetros ao redor da cratera. Este nevoeiro, impediria a penetração da luz solar e causaria uma queda acentuada nas temperaturas e a chegada de "um longo inverno".
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário