Translate
terça-feira, 11 de agosto de 2015
"Dentro de 50 anos, a humanidade vai encontrar planetas habitáveis"
Vai levar 50 anos até que a humanidade seja capaz de descobrir planetas com vida, diz Stéphane Udry, astrônomo da Universidade de Genebra (Suíça).
"Acho que teremos a oportunidade de descobrir planetas potencialmente adequado para a vida e planetas habitáveis. Esses são os planetas que eles querem ver. Mas é um longo caminho. Estamos a falar de meio século ou mais. Mas cada descoberta é uma pedra a mais no nosso caminho ", disse Udry em entrevista à agência RIA Novosti .
Atualmente, a humanidade só pode estudar planetas gigantes porque sua atmosfera é grande, disse ele. Como se observa, para rastrear são necessários planetas menores "vestígios biológicos".
Udry se especializa na busca de planetas extra-solares. Ele e sua equipe são famosos por ter descoberto em 2007 o possível planeta mais próximo da Terra, o Gliese 581d . É cerca de 20 anos-luz de distância na zona habitável de uma estrela anã vermelha, Gliese 581 fica na constelação de Libra.
O astrofísico suíço também liderou a equipe que em 2011 descobriu o planeta HD 85512b , reconhecido como um dos melhores candidatos para ser habitável por sua semelhança com as condições de vida na Terra. Este planeta extra solar orbita a estrela HD 85512 de 36 anos-luz da Terra, na constelação de Vela.
RT
#Naty
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário