Translate

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Cientistas encontram a origem dos sons misteriosos na Califórnia


Os pesquisadores finalmente identificaram o que vem causando sons altos em todo o estado.
Moradores de Gold Country da Califórnia estavam perplexos com o barulho que misteriosamente surgiu no ano passado e parecia ocorrer principalmente das 11:00 às 14:00 durante a semana.
Muitas pessoas afetadas pelo barulho criaram uma página no Facebook intitulada “Mother Lode Mystery Booms” para coletar depoimentos de testemunhas e discutir o que os sons estranhos poderiam ser.
Em paralelo, uma equipe de cientistas da Southern Methodist University obteve uma permissão para configurar uma estação de monitoramento no Columbia College como parte de um projeto concebido para pegar sinais de explosões nucleares.
Graças ao equipamento de escuta os pesquisadores foram capazes de gravar e triangular a fonte dos sons que acabou por ser uma instalação militar dos EUA localizada há mais de 100 milhas de distância, no qual dispõe de munições obsoletas as quais eram utilizadas no período em que os sons altos foram relatados.
A revelação foi particularmente notável devido às distâncias envolvidas e porque as pessoas que vivem próximas do local dizem não terem sido capazes de ouvir qualquer coisa.
“Eu não posso explicar todos as físicas envolvidas, mas a atmosfera está saltando em resposta à energia e está refletindo (o som) de volta para baixo”, disse o instrutor de ciência Glen White”.
A parte realmente estranha é que as pessoas bastante próximas da fonte de energia não estão ouvindo. O som passa sobre elas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário