Translate

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Conheça a arma secreta de Hitler nunca antes revelada


Os nazistas estiveram perto de construir um avião que poderia ter mudado o rumo da 2ª Guerra Mundial. Durante o conflito, Adolf Hitler encomendou a construção de uma aeronave planejada para enganar os radares dos Aliados. 

O Horten 2-29 foi projetado para ser bombardeiro ultra-rápido e leve. Os nazistas chegaram a fabricar um protótipo da aeronave, mas o avião não chegou a ser produzido em escala. Isso porque ele foi encomendado quando as tropas de Hitler já estavam sendo derrotadas. O protótipo foi capturado e levado para os Estados Unidos após o fim da guerra. 

Em 2009, um grupo de engenheiros criou uma réplica do avião para testar sua eficiência. Segundo eles, o dispositivo anti-radar seria bem-sucedido contra os equipamentos que os Aliados tinham na época. Em caso de ataque, não haveria tempo suficiente para uma reação. Mas o avião também tinha problemas.: ele poderia carregar apenas duas bombas e não tinha uma mira precisa.
Hitler queria, acima de tudo, reconstruir o poderio militar da Alemanha. Para isso, traçou um programa ultra secreto, que ficou conhecido pelo mundo todo após a segunda grande guerra. Hitler criou fábricas que produziam armamentos em frente aos olhos do mundo, sem que ninguém percebesse. Será que este protótipo era mais um de seus projetos?