Translate

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

NASA disponibiliza áudios que enviou para alienígenas no projeto Voyager

A busca por contato com seres inteligentes extraterrestres tem várias frentes. Para isso não basta apenas encontrar provas que não estamos sozinhos no universo, também temos que mostrar que estamos aqui, caso alguém esteja nos procurando. Se a humanidade precisasse se apresentar aos alienígenas, qual seria a melhor forma?

Pensando nisso, em 1977 a Nasa enviou sons da Terra junto com as sondas espaciais do projeto Voyager. Enquanto elas viajam pelo espaço, carregam discos de ouro com as gravações do nosso planeta. A intenção é servir como saudação para os aliens que por ventura as escutem. O astrônomo Carl Sagan definiu as gravações como uma “mensagem na garrafa no oceano cósmico".

Entre os sons escolhidos, estão gravações de chuva, mãe e filho, ferramentas, batidas do coração, entre outras. As gravações foram postadas online pela Nasa e agora qualquer um pode ouvi-las:

Enquanto enviamos sons terráqueos para fora do Planeta Terra, cientistas e curiosos se aplicam em experimentos e projetos afim de buscar indícios vida alienígena sem sair do planeta.