Translate

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Corra enquanto há tempo! Nasa irá levar seu nome a Marte

Você talvez você nunca viaje para Marte, mas o seu nome poderá ter uma chance. Já pensou? Isso pode estar mais perto do seu alcance do que você pensa. Basta participar de um programa de “milhagem” da Nasa.
A agência norte-americana espacial gravará o nome de 1,3 milhão de participantes em um chip de silício que será enviado na nave InSight ao Planeta Vermelho. A missão será lançada em março de 2016 na Califórnia.
Para o seu nome viajar ao espaço é preciso se inscrever até o dia 8 de setembro no Mars Boarding Pass. Os participantes poderão juntar pontos ao longo das missões e imprimir o cartão de embarque de cada uma com direito a código de barras e tudo. 
O custo previsto da missão é de US$ 425 milhões. Serão enviados a Marte vários instrumentos científicos para estudos do planeta. A nave levará sete meses para chegar ao seu destino.
A missão InSight é a segunda oportunidade dos fãs para enviar o nome a Marte. A Orion EFT-1, missão não tripulada, lançada em 5 de dezembro de 2014, levou 1,38 milhão de nomes ao espaço. Esta foi a primeira chance para os participantes acumularem pontos no “Journey to Mars”. A Orion, a cápsula da Nasa, deverá transportar humanos ao Planeta Vermelho em 2030.