Translate

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Buraco de minhoca magnético foi criado em um laboratório


Os cientistas conseguiram criar um dispositivo que pode transmitir um campo magnético de um lugar para outro.

Um grampo na ficção científica, os buracos de minhoca são mais comumente associados com a ideia de abrir um portal entre dois pontos no espaço para permitir viagens quase instantânea entre eles.

Enquanto os pesquisadores da Universidade de Barcelona, na Espanha, ainda não terem conseguido fazer isso, o que eles desenvolveram envolve um dispositivo capaz de fazer algo muito parecido com campos magnéticos.

“Este dispositivo pode transmitir o campo magnético de um ponto no espaço para outro ponto, através de um caminho que é magneticamente invisível”, disse o co-autor Jordi Prat Camps.

Apesar do nome no entanto o que eles criaram não é realmente um buraco de minhoca no sentido clássico – em vez disso emprega um mecanismo mais parecido com uma capa de invisibilidade de um túnel através do espaço.

“De um ponto de vista magnético, você tem o campo magnético do magneto desaparecendo em uma extremidade da fenda espacial e aparecendo novamente na outra extremidade do buraco negro”, disse Prat.

Os cientistas agora esperam que a sua invenção possa um dia tornar possível a utilização de imagiologia por ressonância magnética (MRI) em pacientes fora dos limites de um scanner de ressonância magnética convencional.
Arquivo UFO

#Naty