Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Encontram na Rússia uma tumba de um guerreiro escita enterrado com seu tesouro


Um guerreiro que viveu aproximadamente entre os anos 600-500 aC, foi descoberto enterrado junto com seu cavalo na região russa de Altai. No poço também foi encontrado uma espada escita, e um cinturão de combate. De acordo com os pesquisadores, a armadura adornada com camadas de ouro sugere que o guerreiro pertencia a uma família nobre.

Na aldeia Krasny Yar, na região de Altai na Rússia, os arqueólogos encontraram e examinaram dois montes que datam dos séculos VI-V aC Entre eles, os peritos fizeram uma descoberta surpreendente: os restos de um guerreiro escita enterrado próximo com seu cavalo, relata o  site oficial  do Instituto de Direito do Ministério do Interior de Barnaul, Rússia.

É notável que ambos foram enterrados em traje de batalha completa. O orgulho de todos os guerreiros: objetos de valor como um cinzel em forma de faca de bronze, a espada escita típica conhecida como acinaces e um cinto de combate também enterrado.

Os cientistas dizem que o homem provavelmente pertencia a uma família nobre e foi um governante, que pode ser determinado por finas camadas de ouro que decoram sua armadura. Segundo o professor Alexander Kazakov, um túmulo de tais condições é extremamente raro e pode fornecer informações valiosas sobre o pouco conhecido da cultura nômade que deixou criações de jóias espetaculares.
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário