Translate

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Fotos: Arqueólogos descobrem antigo palácio perdido de Sparta


Arqueólogos gregos afirmam ter encontrado em uma área perto da antiga Esparta, as ruínas gregas do palácio que pertenceu à região e cultura micênica.

O palácio, que tinha cerca de 10 quartos e foi construído entre os séculos XVI e XVII aC, de acordo com estimativas de cientistas, foi descoberto perto da aldeia Xirokambi Laconia, localizado ao sul da Grécia.
Devido à localização (as escavações foram realizadas em um campo próximo a antiga Esparta) arqueólogos gregos acreditam que é o velho palácio perdido de Esparta. Os especialistas sugerem que o complexo foi destruído pelo fogo. 
No lugar foi achado vários objetos que poderiam ter sido usados ​​em cerimônias religiosas, e várias figuras de barro, um copo decorado com uma cabeça de touro, espadas, pinturas e fragmentos foram também descobertos. Além disso, documentos foram descoberto, textos, provavelmente, parte dos arquivos do palácio.
A civilização micênica era a última etapa da Idade do Bronze na Grécia antiga. É caracterizada por suas cidades grandes e ricas com palácios cheios de obras de arte e textos. 
.Angelos Delivorias / Stavros Vlizos / Ministério da Cultura grego
A nova descoberta vai permitir a realização de novas pesquisas no campo sobre, organizações administrativas, econômicas, sociais e políticas da região "naquele tempo e aprender mais sobre" crenças e sistemas de linguagem do povo de Micenas, dizem cientistas .
De acordo com o ministro da Cultura da Grécia, até agora este ano no país, houve mais de 150 escavações arqueológicas.
.Angelos Delivorias / Stavros Vlizos / Ministério da Cultura grego

.Angelos Delivorias / Stavros Vlizos / Ministério da Cultura grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário