Translate

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O Que oculta a NASA nesta foto da Lua?


No Domingo 02 de agosto a NASA tirou uma foto da lua que foi um pouco diferente do habitual. No centro da imagem uma pequena mancha de cor preta é vista. Dica: a silhueta na verdade mede 109 metros de comprimento, 51 metros de largura e pesa 417 toneladas.
De acordo com a NASA , a foto foi tirada no momento em que a maior nave espacial atualmente a Estação Espacial Internacional (ISS), estava passando a uma velocidade de entre 7,6 e 7,7 quilômetros por segundo em frente a Lua.
ISS, que se tornou operacional em 1998 e é habitada permanentemente desde 2000, tem visto um total de 200 especialistas de 16 países. Abriga atualmente seis tripulantes: três cosmonautas russos Gennady Padalka , Mikhail Kornienko Oleg Kononenko e; dois astronautas da NASA , Scott Kelly e Kjell Lindgren, e Kimiya Yui da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão.
A nave espacial faz um círculo completo a Terra em apenas uma hora e meia, a cada 24 horas a tripulação vê 16 nasceres-do-sol. Os oito blocos de estação de painéis solares produzem um total de 80 quilowatts e é o objeto mais brilhante no céu depois da lua.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário