Translate

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Vídeo: Desfrute de um voo simulado deslumbrante sobre a superfície acidentada de Marte


A Agência Espacial Europeia (ESA) publicou o vídeo de uma simulação de vôo incrível em uma área íngreme e acidentada de Marte chamada "Atlantis Chaos '. A montagem tem sido possível graças às imagens de mapas topográficos detalhados tomadas pela sonda Mars Express.
O vídeo mostra um passeio da região conhecida como 'Atlantis Chaos' no hemisfério sul do planeta vermelho, durante o qual é possível observar inúmeros acidentes geográficos que refletem "uma história geológica rica", relata o site oficial do da ESA.
A área, que tem uma área de aproximadamente 170 por 145 quilÔmetros, É conhecida por seus penhascos íngremes, crateras, cânions quase verticais paredes, montes, montanhas e pequenas bacias erodidas. Acredita-se que resultam da erosão lenta de um velho planalto contínuo.
A agência espacial diz que a região que continha milhões de litros de água abundantes a anos atrás e há reivindicações que ainda podem existir restos do líquido. Os mapas topográficos utilizados correspondem às imagens captadas pela câmera de alta resolução da sonda Mars Express em dezembro de 2008, Fevereiro de 2009 e Janeiro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário