Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Astrônomos revelam o mistério da atmosfera marciana

Astrónomos revelan el misterio de la atmosfera de Marte

Os cientistas parecem estar mais perto de resolver o mistério de como Marte deixou de ser coberta por oceanos a trilhões de anos para se tornar o árido planeta vermelho hoje, depois de estudar os seus depósitos de carbono.
Relata a revista Astronomy ', um novo estudo determinou que há apenas um grande depósito mineral de carbono em Marte, o que sugere que Marte não poderia perder muito de sua atmosfera como resultado da união de seus gases e minerais para se tornar rochas como dizem alguns dos astrônomos.
Os cientistas concluíram que Marte nunca teve um clima quente e uma atmosfera densa. Pelo contrário, sempre foi "frio e úmido". "É possível que a atmosfera marciana tem sido ténue numa altura em que a sua superfície formou os famosos vales dos rios", diz o pesquisador Christopher Edwards.
De acordo com esta hipótese, na superfície do planeta vermelho não oceanos havia oceanos permanentes. A água estava geralmente congelada e apenas ocasionalmente derretida como resultado da atividade ou periódicas mudanças vulcânicas que ocorreram no ângulo de inclinação da órbita de Marte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário