Translate

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Cientistas predizem que o tempo vai parar


O tempo pode parecer que está correndo de nós, à medida que o ritmo de vida aumenta, mas de acordo com cientistas no futuro ele irá parar completamente.

A teoria de que o tempo está acabando foi postulada por pesquisadores de duas universidades espanholas, que tentavam explicar porque o Universo parecia estar se expandindo continuamente e acelerando.

Observações de supernovas, ou explosões de estrelas, indicaram que o movimento da luz mostrava que elas estavam se movendo mais rapidamente do que aquelas próximas do centro do Universo.

Mas os cientistas alegaram que a teoria aceita de uma força oposta à gravidade, conhecida como energia escura, estava errada, e disseram que a realidade era que o crescimento do Universo estava diminuindo.

O Professor Jose Senovilla, Marc Mars e Raul Vera, da Universidade do País Basco e da Universidade de Salamanca disseram que a desaceleração de tempo é tão gradual, que é imperceptível aos humanos.

Sua proposta, publicada no periódico Physics Review D, alega que a energia escura não existe e que o tempo está desacelerando, e quando chegar ao ponto de parada, o planeta já não existiria há muito tempo. A desaceleração do tempo significará que irá parecer que ele está correndo mais e mais rapidamente, até que finalmente desaparecerá.

O Professor Senovilla disse ao New Scientist:

“Então, tudo ficará congelado, como uma foto de um instante, para sempre.”

Gary Gibbons, um cosmólogo da Universidade de Cambridge, disse ao site de notícias RT que essa ideia não é tão absurda quanto ela soa:

“Acreditamos que o tempo emergiu durante o Big Bang e se o tempo pode emergir, ele também pode desaparecer como efeito oposto.”

Fonte: humansarefree.com

#Naty