Translate

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cientistas revelam quanto tempo vive a consciência humana após a morte


Há muitos enigmas da existência humana e da própria morte. No entanto, os cientistas dizem ter resolvido um dos mistérios, que considera como a consciência humana que continua a funcionar após a parada cardíaca. Uma pessoa pode estar ciente do que está acontecendo entre 2 e 3 minutos após a morte, dizem cientistas britânicos.

Uma equipe de cientistas da Universidade de Southampton, no Reino Unido, realizou um estudo em grande escala, cujos resultados são publicados na revista médica 'Resuscitation'.

Do experimento participaram mais de 2.000 pessoas que passaram pela morte clínica. Descobriu-se que era quase um em cada dois (40% dos participantes) percebeu o que estava acontecendo ao seu redor durante a parada cardíaca.

Os pesquisadores descobriram que, embora na morte real, a consciência das pessoas ainda trabalhava em um intervalo de dois a três minutos. Cerca de 150 entrevistados foram capazes de lembrar as técnicas e tratamento de emergência feitas pelos médicos para mantê-los vivos.

Os pesquisadores também descobriram que 330 pessoas voltaram à vida após a morte clínica sem a ajuda de médicos ou medicamentos. Segundo eles, durante o tempo em que estiveram clinicamente mortos, eles tinham uma consciência clara como a vida.
RT

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário