Translate

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

DANTE e a NUMEROLOGIA – Uma prova da conexão Illuminati Pitagórica.


A DIVINA COMÉDIA é dividida em exatamente 100 cantos (um canto é o que se encontra em poemas épicos e equivalente a um capítulo de uma novela). O número 100, de acordo com as leis de adição da numerologia mística, equivale a 1+0+0 = 1 = Deus.
A Divina Comédia esta’ dividida em 3 livros ( Inferno, Purgatório e Paraíso) e cada livro tem 33 cantos (onde o Inferno tem um canto extra, que serve de introdução)....note o sagrado número 33 para os maçons, Templários e Illuminati.
Através do poema épico, uma grande atenção é dada aos números 3, 6, 9 e 10. Eles estão inseridos em todos os lugares.
10 (o número da tetraktys de Pitágoras) é o número da perfeição, e o motivo pelo qual a abóboda de Deus, aparece justamente após as nove esferas celestes.
Nomes importantes no poema de Dante aparecem seguindo uma precisa fórmula numérica. Um significante nome de personagem aparece 63 vezes (6+3=9). O mesmo nome é usado 9 vezes, como uma palavra rimada. Cada aparecimento do nome está relacionado aos números 3 e 9, de uma forma ou outra.
O poema todo está saturado com relações numéricas. Ele poderia ser melhor entendido matematicamente do que verbalmente, uma grande característica da simbologia Illuminati.
INFERNO: Inferno tem 1+9 níveis ( 1+9=10 = 1+0= 1). O primeiro nível é o vestíbulo do inferno onde os neutros, aqueles que não seguiram nenhuma causa em suas vidas, são alocados. Ninguém os quer, nem mesmo o inferno. Ninguém quer discutir sua vida e é dito que eles nunca foram realmente vivos.
O número de torturas presentes no Inferno é 144.000....um número que fala por si só, biblicamente e ao mesmo tempo, sua somatória é 9.
PURGATÓRIO: Purgatório tem 2+7=9 níveis + 1 especial nível ao topo (1+9=10 = 1+0 =1) . Um buraco do inferno emerge na ilha do Purgatório. A ilha é dominada por uma simples torre que está dividida em 9 terraços.
No alto do Monte Purgatório, completamente diferente em características, comparativamente aos terraços inferiores, emerge o Paraíso Terreno (O Jardim do Éden) de onde as almas purificadas ascendem para o Paraíso Celestial.
PARAÍSO: Tal e qual o Purgatório, tem 9+1 níveis (9+1= 10 = 1+0 = 1)
O local que será habitado no Paraíso dependerá do tipo de vida que a pessoa tiver. As nove esferas são:
- Primeira : Esfera da Lua – O Inconstante
- Segunda: Esfera de Mercúrio – O Ambicioso
- Terceira : Esfera de Vênus – O Amante
- Quarta: Esfera do Sol – O Sábio
- Quinta : Esfera de Marte – Os Guerreiros da Fé
- Sexta : Esfera de Júpiter – Os Justos
- Sétima : Esfera de Saturno – Os contemplativos
- Oitava: Esfera das Estrelas – Fé, Esperança e Amor
- Nona : Última Esfera do Universo Físico - Esfera a ser movida por Deus e seu movimento provoca o movimento de todas as outras – Também chamada de Esfera dos Anjos.
Notem a relação com os nove mundos sustentados pela árvore Yggdrasil, referenciados na mitologia nórdica, onde Asgard, o local dos nobres e dos deuses Aesir.
Observem que o Purgatório e o Paraíso tem a estrutura de ( 9+1) enquanto o Inferno tem o reverso (1+9), mostrando que é o oposto da ordem divina.
Veja a construção da trama na série de livros O Sol Negro, seguindo a mesma estrutura de numerologia Pitagórica, neste caso destacando-se os números 11, 7, 8 e 9....o que será que eles querem dizer em O Sol Negro? Você consegue descobrir?
Pintura alterada do original de Gustave Doré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário