Translate

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Mapa estelar desenhado por mulher que alega ter sido abduzida em 1961 pode ser real


Era o ano de 1961, quando Betty e Barney Hill alegaram pela primeira vez que haviam sido abduzidos por alienígenas.
O casal, do estado de Nova Hampshire, nos EUA, até mesmo tentou provar o fato através do desenho que Betty fez de um mapa onde disseram ser a origem dos alienígenas.
Mas sua alegações foram descartadas por especialista após especialista, que disseram não existir nenhuma constelação parecida com o desenho.
Mapa desenhado por Betty Hill, sob hipnose.
Mapa desenhado por Betty Hill, sob hipnose, l qual foi descartado na época.
Porém, um especialista agora está dizendo que as alegações do casal podem ser verdadeiras.
O perito em estatísticas, David Saunders, diz que Betty estava dizendo a verdade, pois seu desenho se parece com Zeta Reticuli, um sistema estelar na constelação de Reticulum.  Ele argumenta que não havia como Betty ter desenhado o mapa de forma randomica.
Constelação Zeta Reticuli
Mapa celeste real da Constelação Zeta Reticuli parece espelhar mapa de Betty Hill.
Betty, que faleceu em 2004, anteriormente disse o seguinte sobre sua abdução: “Fui levada abordo. Barney foi levado para uma sala e eu para outra. Aquele que executou o teste chamamos de ‘O Examinador’.  Primeiro, eles me colocaram num banco e examinaram meus olhos, ouvidos, nariz, garganta.  Eles me colocaram numa mesa e disseram que queriam checar meu sistema nervoso.  Então, tentaram inserir um instrumento similar à uma agulha na minha barriga, o que causou dor, assim eles pararam.  O exame de Barney foi muito parecido com o meu no começo, exceto que eles estavam interessados na sua estrutura óssea.
Ela também disse que teve um encontro com ‘O Líder’ dos alienígenas.
“Eu disse: ‘Sei que vocês não são deste planeta, mas de onde vocês são?’  Ele me mostrou um mapa estelar indicando de onde vinham”.
Betty desenhou o mapa sob hipnose.