Translate

terça-feira, 22 de setembro de 2015


O escândalo de espionagem da NSA PRISM engoliu praticamente todas as grandes empresas on-line, e apesar das recusas de participação de nomes como Google, Apple, Yahoo e Microsoft, tem havido um grande aumento de tráfego em motores de busca alternativos que protegem a privacidade dos utilizadores.
Os usuários da Internet estão a trocar os gigantes que, aparentemente, auxiliam os bisbilhoteiros dos Governos.
O site The Guardian revelou há duas semanas que através de uma fuga de informação da NSA, constatou-se que a agência de espionagem tem acesso directo aos servidores de nove empresas – Microsoft, AOL, Yahoo, a Apple, Skype, PalTalk, YouTube, Facebook e Google.
O consenso dos chefes das empresas de tecnologia foi resumida pela afirmação de que: “Se eles estão a fazer isto, é sem o nosso conhecimento.”
Como resultado directo destas revelações, tem havido um grande aumento na procura de alternativas de protecção à sua privacidade sobre as ferramentas mais usadas pelas pessoas, desde a usar um simples chat a sites que armazenamento online.
StartPage e Ixquick , dois motores de busca pertencentes à mesma empresa, e que são fortemente orientados para a privacidade dos usuários, anunciou recentemente que ultrapassou três milhões de buscas diárias pela primeira vez.
De acordo com informações fornecidas do Startpage ao Infowars, o tráfego para o motor de busca cresceu de 2,8 milhões de buscas diárias para aproximadamente 4 milhões.
Segundo o CEO Robert Beens, o escândalo da NSA PRISM estimulou os usuários da Internet a reconsiderar e a querer proteger a sua privacidade on-line.
“As pessoas estão indignadas sobre os programas de vigilância secretos norte-americanos e eles estão a procurar meios alternativos de pesquisa que sejam seguros e eficazes,” disse Beens num comunicado.”Estamos entusiasmados com este crescimento e é com prazer que recebemos os nossos usuários mais novos.”
“O nosso tráfego de pesquisa já cresceu 75% em relação ao ano passado, e agora está realmente a explodir”, BEENS também notou.
StartPage e Ixquick auto-intitulam-se “os únicos terceiros motores de busca certificadas no mundo que não registam o seu endereço de IP ou rastreiam as suas pesquisas.” StartPage permite aos usuários o acesso aos resultados do Google com privacidade, enquanto Ixquick é um motor de busca meta que fornece resultados de pesquisa particulares que não incluem os resultados do Google.
StartPage também é o único motor de busca privado em que oferece um proxy livre com todas as pesquisas.
O proxy permite que você não só pesquise de forma privada, mas para ver as páginas que você encontraa de forma anónima e em completa segurança.
A empresa também pretende introduzir uma plataforma de e-mail com criptografia forte, ainda este ano. O produto está actualmente em teste beta em www.Startmail.com .
“Estamos felizes por ser um refúgio seguro para as pessoas que procuram abrigo da vigilância de dados da Internet “, diz o Dr. Katherine Albrecht, um Harvard-expert em privacidade, que ajudou a desenvolver StartPage e StartMail.
Albrecht, um convidado regular no Show de Alex jones, diz que “As pessoas estão fartas de ser espionadas, e estamos felizes porque estão finalmente a tomar uma posição e a fazer algo sobre isso.”
A empresa está sediada na Holanda, o que significa que não está em sujeita à jurisdição dos EUA, e pode, com credibilidade comprometer-se a não aderir à vigilância do governo dos EUA ou programas de colecta de dados.
O mesmo não pode ser dito do Google, que como veremos tem uma relação detalhada com inteligência dos EUA.
Em uma tendência que espelha o tráfego para StartPage, o motor de busca  DuckDuckGo , que comercializa-se com as frases  “Parem de nos observar” e “O Google rastreia você, nós não”, também foi “vitima” de tráfego com recordes nunca vistos devido ao escândalo da NSA PRISM.
Conforme relatado pela  Search Engine Watch , uma vez que a notícia PRISM saiu, quase todos os dias têm sido recordes para DuckDuckGo. No início desta semana, o motor de busca registou 3 milhões de pesquisas pela primeira vez, quase o dobro dos seus pré-PRISM diários totais.
A empresa do motor de pesquisa diz que se recusa a armazenar informações pessoais identificáveis ​​nos seus servidores, ao contrário do Google, Bing e Yahoo que armazenam as informações até 18 meses, independentemente de se o usuário está logado no site ou não.
“Esse aspecto do nosso site tem sido mais atraente para uma parcela cada vez maior de usuários”, diz CEO Gabriel Weinberg  – Times . “É muito assustador pensar quanto o motor de busca realmente sabe sobre você, porque é sem dúvida onde se compartilha os dados mais pessoais.”
Weinberg diz que em apenas oito dias, a DuckDuckGo passou de uma média de 2 milhões de buscas para  3 milhões de buscas.
Outras ferramentas, como  Cryptocat , que criptógrafa as mensagens de bate-papo antes de serem enviados, viu os downloads duplicar em uma semana, enquanto que  Tor , que facilita a navegação anónima  tem visto os downloads aumentarem entre 20% e 30% em uma semana.
Enquanto que o director jurídico do Google afirmou que a empresa não está “em conluio com NSA”, mas, o Google tem um relacionamento íntimo e secreto com a Agência de Segurança Nacional , bem como as ligações com a CIA.
Tanto o Google e as agências em questão se recusam a elaborar sobre o seu relacionamento, e o Ministério da Justiça trabalhou activamente para manter as informações fora de domínio público.
Além disso, o Google tem estado repetidamente envolvido em escândalos de roubo de escutas telefónicas e de dados em vários países relativos ao seu programa Street View.
Google também tem pavimentado o caminho quando se trata de publicidade segmentada com base em palavras-chave de usuários, e até mesmo a recolha de informações sobre os factores ambientais, como temperatura, humidade,  luz, som e composição do ar, por meio de sensores de um dispositivo.
Claro, isso significa a monitorização de tudo, desde as condições dentro de sua casa até às suas conversas pessoais.
As conferências do Google revelam planos para dominar o mundo, literalmente . O potencial para o controle e domínio da informação é clara. O poder globalista da cabala como o Grupo Bilderberg quer desesperadamente juntar-se a tais planos. Adicione a NSA há mistura, especialmente no acordar das recentes revelações, e não é de estranhar que os usuários da Internet estejam a desertar em massa em busca de ferramentas de Internet alternativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário