Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Um meteoro rasgou os céus de Bangkok na manhã desta segunda

evento foi registrado em diversos ângulos por câmera de carro (Foto: Reprodução)

Alguns países têm o costume de manter câmeras de vídeo afixadas no vidro dianteiro da frota de carros para que gravem o trânsito a toda hora - um dos resultados deste monitoramento é o registro de situações incomuns, como a queda de um meteoro. Foi exatamente isso o que aconteceu em Bangkok, capital da Tailândia, na manhã desta segunda-feira (7).
Era por volta de 8h45 da manhã no horário local quando a câmera de diversos veículos da cidade captaram a bola de fogo cortando o céu da cidade. Se tivesse caído no Brasil, o meteoro teria sido o maior destaque nos festejos do Dia da Independência. Talvez até surgissem histórias mirabolantes relacionando as duas coisas. Mas lá na capital tailandesa o dia era uma segunda como outra qualquer, e as ruas estavam cheias de carros com pessoas indo trabalhar.
O meteoro era grande o suficiente para roubar a cena e virar um bólido considerável, mas não tão grande a ponto de causar os estragos provocados pelo meteoro que atingiu a cidade russa de Chelyabinsk em 2013. Não se tem notícia de nenhum dano relacionado ao incidente.
Via Gizmodo
Confira outras gravações do meteoro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário