Translate

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Você lê mentes? A experiência científica mostra que a telepatia pode ser possível (Vídeo)


A capacidade de ler os pensamentos dos outros sempre foi um importante tema de vários estudos científicos. Agora, uma nova e revolucionária experiência mostra que esta capacidade poderia ser implementada em um futuro próximo.


De acordo com um novo  estudo  da Universidade de Washington, EUA, a interface da plataforma não invasiva do cérebro (BBI, por sua sigla em Inglês) pode permitir  uma pessoa adivinhar o que está na mente de outra pessoa. Para chegar a esta conclusão, os cientistas investigaram a possibilidade de troca de informações entre dois indivíduos por meio de ondas cerebrais e um dispositivo com um 'software'.
No experimento envolvendo dez homens e mulheres entre 19 e 39 anos, divididos em cinco pares, foram submetidos a um jogo. O primeiro parceiro, o "entrevistado", teve que escolher vários objetos. Em outra área de 1,5 km do seu parceiro, estava a outra pessoa que respondia uma série de perguntas com 'sim' ou 'não', para adivinhar que objeto era.
 Cada resposta causou diferentes tipos de atividade neuronal na resposta. Para dar a resposta, suas ondas  cerebrais  foram detectadas por uma máquina especial em sua cabeça, um eletroencefalógrafo, e a resposta é enviada como um sinal via Internet para o inquisidor.
Por sua vez, o inquisidor tinha uma bobina magnética atrás da cabeça que era ativado quando recebia uma resposta. O dispositivo estimulava o córtex visual para que, se a resposta fosse "sim", o Inquisidor via uma luz, e se era 'não', ele não via nada. 

https://www.youtube.com/watch?v=wMY1acFZHxA
Cada casal participou de várias rodadas deste jogo e adivinhou o objeto por 72% dos casos, o que os autores consideram como um sucesso. Os resultados podem ser usados ​​para o desenvolvimento de vários tipos de dispositivos que seriam capazes de facilitar a comunicação com as pessoas que sofrem de paralisia, entre outros projectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário