Translate

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A 'Estrela de Belém' adornará o céu em Outubro


Na Bíblia, a estrela de Belém guiou os Reis Magos ao local de nascimento de Jesus Cristo. Alguns cientistas argumentam que, muitas vezes, de fato, esta foi uma "colisão" entre Vênus e Júpiter, o espetacular evento astronômico que será visto no céu hoje, dia 26 de outubro.


O Astrônomo renomado russo Sergei Yazev diz que hoje 26 de outubro, os habitantes da Terra vão testemunhar um evento astronômico espetacular, de acordo com uma teoria, era o que realmente aconteceu com a chamada Estrela de Belém, na tradição cristã: a " colisão "entre Vênus e Júpiter.

"Se você olhar para o céu, Vênus e Júpiter estão normalmente localizados ao lado do outro. Os planetas geralmente abordam seu pico no final de outubro. E embora a própria colisão não vá ocorrer, o efeito não será menos impressionante" diz o diretor do Observatório Astronômico e professor da Universidade do Estado de Irkutsk.

O astrônomo disse que Vênus, o terceiro mais brilhante objeto celeste depois do Sol e da Lua estará apenas um grau de Júpiter e Marte será dois. Como resultado, o "trio" de planetas ficarão parecendo com uma brilhante estrela, como a lendária Estrela de Belém. O fenômeno surpreendente pode ser observada em toda a terra.

#Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário