Translate

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

China está construindo o maior telescópio do mundo para procurar por ETs em 2016


A China está rapidamente finalizando a construção do maior telescópio do mundo, que irá procurar por vida alienígena com o maior alcance já conseguido.
De sigla FAST (Five hundred meter Aperture Spherical Telescope) o Telescópio Esférico de Abertura de 500 metros, possui um disco que acomodaria 30 campos de futebol.  O disco é constituído de 4.450 refletores triangulares, com cada um dos lados medindo 11 metros de comprimento.
Quando for finalmente finalizado, ele não só será o maior rádio telescópio do mundo neste momento, mas também o mais sensível, com até três vezes mais sensibilidade do que o Observatório Arecibo, que é atualmente o maior rádio telescópio do mundo.  FAST terá a habilidade de detectar sinais de rádio a 10 bilhões de anos luz da Terra, tornando-o um ótimo candidato para procurar pela vida alienígena.
Os planos mais recentes do SETI na procura de inteligência extraterrestre, após a inclusão de US$ 100 milhões do projeto Breakthrough Listen, foca pesadamente na procura por sinais de rádio.   E já que foi negado o uso do Observatório Arecibo para o SETI, FAST poderá ser a resposta para uma procura aprofundada pela vida 
O telescópio FAST foi proposto em 1994, e finalmente foi aprovado em 2008, para começar a ser construído em 2011.  Após quatro anos, eles estão cumprindo rigorosamente o cronograma, para completarem o projeto em setembro de 2016, quando o FAST irá se unir à procura por inteligência extraterrestre de fato.
video