Translate

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Cientistas descobrem possíveis vestígios de vida extraterrestre na órbita de uma estrela


Os astrônomos detectaram fluxos estranhos na órbita de uma estrela, o que poderia ser o resultado de atividade extraterrestre.

A estrela que atraiu a atenção de cientistas foi identificada como 'KIC 8462852 "pelo telescópio espacial Kepler  e está localizado no céu do norte entre as constelações de Cisne e Lira. Os astrônomos foram surpreendidos com a natureza da luz produzida pela estrela e descobriram uma desorganização extraordinária de objetos e materiais ao lado dela. Embora seja um fenômeno comum em jovens estrelas, esta estrela é bastante madura. Tabetha Boyajian, astrônoma de Yale University, EUA, diz que os cientistas "nunca tinham visto nada parecido."

A hipótese sobre a origem da inundação de luz da estrela misteriosa que incluem teorias são ferramentas de pesquisa  de que seus defeitos sejam pedaços de asteróides ou devido a um impacto de escala global. No entanto, Jason Wright, astrônomo da Universidade Estadual da Pensilvânia, oferece uma outra interpretação: "A vida extraterrestre  deve ser a última hipótese, mas esta parece ser o produto de uma civilização alienígena", como citado pelo portal The Atlantic.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário