Translate

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dinossauros foram extintos pelo aumento da gravidade da Terra


Os dinossauros foram extintos por causa do aumento da força da gravidade na Terra, de acordo com novas hipóteses apresentadas por um grupo de cientistas do Instituto de Biologia Marinha da Academia Russa de Ciências.


Centenas de milhões de anos, a atração gravitacional da Terra era muito menor do que hoje, mas mudou de forma rápida e os dinossauros, que possuíam esqueletos que pesavam várias toneladas, se extinguiram porque não puderam suportar essa mudança, segundo informa a agência Tass.

Depois de analisar os dados paleontológicos sobre a evolução dos dinossauros, cientistas russos concluíram que estes animais pré-históricos gigantes evoluíram graças à força da gravidade que era quase metade do que hoje. No entanto, quando a Terra aumentou em tamanho e massa, como resultado da queda de meteoritos e poeira cósmica, a situação se alterou.

Os pesquisadores da Academia de Ciências da Rússia indicam que a superfície da Terra aumentou 2 vezes em 150 milhões de anos, enquanto o volume do planeta aumentou nove vezes nesse período. Os dinossauros eram grandes demais para viver nestas condições e se tornaram extintos.
RT

#Naty


Nenhum comentário:

Postar um comentário