“Como as pessoas te tratam, é o seu karma, como tu reages, é o teu.” – Wayne Dyer.
Esta é uma das Leis Universais que é totalmente incompreendida. Quando a maioria das pessoas pensam em Karma, pensam que o Karma está associado a vingança e retaliação. Até existem slogans que dizem: “O Karma é tramado.” O pressuposto implícito da frase é que é sobre o comportamento de outra pessoa. No mundo de hoje, usamos a palavra Karma como uma forma de abandonar a nossa responsabilidade para com a nossa própria vibração. Então, o que exactamente é a Lei do Karma?
Também conhecida como a Lei da Colheita Idêntica, é a colheita das sementes que você semeou. Estas sementes podem ser associadas com as experiências negativas ou positivas na sua vida. Karma não é necessariamente sobre o comportamento, é mais sobre a vibração. É por isso que algumas pessoas vão dizer: “Eu sou uma boa pessoa e eu não entendo por que continuo a atrair toda esta porcaria na minha vida.”
As experiências que você atrai estão a fazer-se sentir na sua vida, porque em algum lugar ou em algum momento na sua vida você anexou-se a crenças , pensamentos e emoções que já estão a atrair vibrações . É a lei da atracção em acção. Você recebe sob aquilo em que se concentra ou o que você dá.
Para adicionar ainda mais confusão com a palavra Karma, existem aqueles que relacionam Karma com vidas passadas. Você é pobre nesta vida, porque numa vida passada você desperdiçou totalmente a sua abundância. Você é rico nesta vida, porque numa vida passada você era pobre e virtuoso. Você foi cruel com alguém agora alguém está a ser cruel com você. A preocupação actual com a regressão a vidas passadas levou alguns a acreditar que eles devem agora explorar as várias vidas que viveram e corrigir algo de errado nesta vida.
O problema com esta teoria de pensamento é se somos seres eternos e se já tivermos vivido mais de 400 vidas, qual é a vida que você está a escolher em concentrar-se?
Existe somente o agora. Os pensamentos que você está a pensar, as emoções que você está a sentir e as palavras que você está a usar servem todos para pavimentar o caminho para o qual você experimenta. Você é responsável por tudo o que vem na sua vida. Pare de se preocupar com as suas vidas passadas e dramas de ontem. É neste momento que você cria a sua realidade. Se você não gosta do que você está experimentando agora, escolha um outro estado de ser. Escolha uma nova maneira de pensar.
Se você perceber que alguém o ofendeu de alguma forma, e você está continuamente focado nesse episódio da sua vida, você vai continuar a criar a mesma situação. Ao desejar que alguém sofra a ira da retribuição, você está a submeter-se a um padrão negativo. Tudo na vida é apenas uma experiência.
No seu jardim da vida, você está a plantar flores ou ervas daninhas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário